Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Você assiste/ gosta/ ouve merda? Que tal um papo?


Sete bilhões de pessoas no mundo, todas com suas personalidades, características físicas, se envolvendo com outras que fazem o seu tipo, cada uma vive no seu mundo aceitando suas escolhas ou reclamando delas, mas mesmo assim as coisas seguem o seu rumo.  Cada indivíduo presente expõe sua opinião como acha melhor.
Mas vamos definir e analisar as coisas de forma melhor e vamos usar como análise uma rede social muito famosa e com muitos usuários, o Facebook. Nessa “hospedaria” de variadas personalidades encontramos as pessoas que possuem muitos amigos, que se forem olhar direito essas amizades se resumem em mais de mil, sendo que tem algumas que são adicionadas sem ao menos haver um conhecimento, mas então elas conversam sobre a vida alheia, sobre os segredos que lhe são confiados, mas que vão passando de boca em boca, sobre o Big Brother Brasil, sobre A Fazenda e todo aquele ritual que cansamos de ver na tela de nossos computadores.  Agora vamos analisar um perfil de alguém mais reservado, que tem poucos amigos, mas que conversa com todos e nessas conversam se discutem artes, desenhos, histórias, e criticam o quão algo é injusto.  Sentiu a diferença? De agora em diante eu irei fazer o favor de lhe explicar o abismo de diferenças que predominam.
Hoje no Brasil, podemos notar a enorme quantia de poluição sonora e visual que são criadas nas gravadoras e que quando lançadas viram Hits de sucesso, as músicas “Eu quero Tchu, eu quero tcha” é mais que exemplo de um lixo que toca vigorosamente e que as pessoas insistem em reproduzir, cantando e dançando por aí como se fosse algo de orgulho e é isso que faz dessas pessoas seres alienado. A mídia tem criado nos últimos tempos robôs que são manipulados lhes dizendo o que ouvir, o que devem fazer, o que vestir, como criar seus filhos, como tratá-los, como se manter longe da verdade, como ser iludido, como continuar a viver como idiota, como você não perceber nada disso, como não se importar com o que importa.
No programa Mais Você, do dia 16 de janeiro, a apresentadora Ana Maria Braga entrevistou uma blogueira que em seu blog, fala a respeito de beleza, ou seja, ensina truques de maquiagem, indica produtos e várias outras coisas, e essa entrevistada contou o quão as pessoas ficavam interessadas pelos produtos de beleza que a moça usava nas fotos e nos vídeos, com 18 anos agora, ela ganha mais que a mãe e seu salário mensal é de quatro mil e quinhentos reais por mês, basicamente seis vezes mais que o um salário mínimo!  Blogs de notícias da vida dos outros, de beleza e outros que seguem esse ramo, tem ganhado dinheiro facilmente, enquanto as pessoas excluem sem piedade os que realmente querem te mostrar o que é conhecimento.
Vamos sair só um pouco da internet, vamos para a televisão.  O Big Brother Brasil é um reallity show que reúne diversos participantes, na quais vieram de não sei onde para expor sua vida, seus dramas e seus amores e se instalam em uma casa com seus maiores luxos, com festas, comida a vontade e camas confortáveis, além de prêmios que você ralaria a vida inteira de tanto trabalhar, para ter. Nessa cerimônia toda, milhares de pessoas se reúnem depois da novela para assistir, perdendo minutos sagrados em que poderiam ler um livro, ouvir uma música, ver coisas de qualidade, para que no dia seguinte fiquem falando da vida daqueles participantes que provavelmente quando saem dali devem ganhar diversas coisas, além dos prêmios do programa, e você que ficou divulgando todo aquele lixo, vai ir para o trabalho muitas vezes a pé, ou de transporte coletivo lotado, ou bicicleta ou até mesmo com um carrinho que não é lá essas maravilhas, enquanto os produtores, apresentadores e todos aqueles que estão por trás, mantendo tudo aquilo, desfilam por aí em Mercedes, Ferraris, Camaros, Volvos etc.
Ah, e não podemos esquecer-nos da A Fazenda, que tem como jogadores, os famosos que já mergulham em dinheiro e você fica perdendo seu tempo idolatrando-os.
Vamos trazer algo à tona também, enquanto gasta seus lindos créditos mandando SMS/Ligações votando loucamente para retirar alguém de lá, você gasta seu suado dinheirinho beneficiando esses programas ridículos e ainda as operadoras que você tanto reclama que não funciona. 
Muito lindo essa alienação, não é? E olha que nem é metade do que acontece aqui nesse país tropical. Vamos celebrar a injustiça, a burrice, a sua ignorância por não saber dos fatos e ainda seguir ao pé da letra tudo o que lhe impõe. Se fez o favor de ler tudo isso e ainda não acredita em mim, entre nesses sites:


Nenhum comentário:

Postar um comentário