Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Entrevista - Mudanças de tempo no Brasil.


Olá, pessoal!! Tudo bem? Visto essas mudanças de tempo nas regiões do Brasil, calor e frio, será que reclamar é um direito nosso?
Afinal, com os buracos na camada de Ozônio, sendo consequência do mal uso das indústrias e da falta de conscientização da população, será que podemos protestar?

-Bom, eu estou com a minha querida Beatriz Andrade e resolvi fazer uma entrevista com ela a respeito deste assunto. Olá Beatriz, tudo bom?

-Olá, estou ótima! E você?

-Também estou ótima, querida. Na sua cidade qual tem sido o tempo? Calor? Frio?

-Bem, agora tem tido um friozinho mas o principal mesmo é o calor infernal.

-E por que qual motivo você acha que ocorre esse aumento e diminuição de temperatura?

-Eu não sei. Pois o clima da minha cidade é um pouco estranho (Todos são). Está um calor infernal nesse exato momento, mas uns dias atrás estava chovendo e depois mudou para o calor novamente.

-Em vista que nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro chovem constantemente, é claro que tem tido muitas notícias nos telejornais de alagamento. Na sua opinião, por que isso acontece?

-Os alagamentos, eu acredito que seja por causa da grande acumulação de lixo nas ruas, desse jeito, o lixo acumula na boca dos bueiros e impede que a água entre.

-Então, vendo que o acúmulo de lixo é, nada mais, nada menos, que feito pela população, aquelas pessoas que perdem suas casas tem o direito de reclamar?

-Não todas, pois algumas tentam mudar esse caminho, nunca jogando o lixo nas ruas.

-Mas só o fato de não jogar lixo nas ruas é uma ação na qual pode-se livrar essas certas pessoas?

-Bom, se essas certas pessoas fazem protestos, fazem parte de grupos contra isso e entre outros motivos que podem influenciar, sim.

-Que solução você daria para evitar esse tipo de coisa, levando em consideração que sempre há alguém que joga lixo nas ruas?

-Sempre alertando as pessoas, sempre apertando na mesma tecla que não pode fazer isso, educar as crianças para quando crescerem ou até mesmo ainda na infância, darem uma lição aos adultos e seus amigos sobre isso. E quando alguém jogar o lixo no chão, falar o que aquele pedaço de papel, plástico, ou outro material, vai fazer futuramente!
Mais uma coisa: Eu posso até está dando estas dicas, mas temos que sempre ver quem mesmo vai cumpri-las. Eu posso admitir que já joguei sim lixo na rua e tudo, mas sempre tento me lembrar o que aquilo vai ser futuramente. O que a minha ação vai trazer como consequência.

-Boas dicas, Beatriz! É isso aí pessoal, siga a dica da Beatriz e se conscientize! Jogar lixo é coisa séria, ninguém sabe como vai ser o dia de amanhã!!

Levem isso em consideração, afinal, ela tá falando por experiência própria! Ficamos por aqui. Obrigada pela sua colaboração, Beatriz e por suas boas palavras!

-Eu que agradeço!

-Foi ótimo entrevistar você, e que sua opinião sirva para muitas outras pessoas. E ficamos por aqui.


É isso pessoal, espero que vocês levem em consideração todas essas palavras!! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário