Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

O Menino do Pijama Listrado

O Menino do Pijama Listrado, é uma produção cinematográfica que não é atoa que ganhou o Oscar. Esse filme relata como os judeus eram mau tratados pelos nazistas e mostram o quanto as pessoas eram manipuladas pelas palavras de Hitler, achando elas que estavam defendo uma pátria justa e melhor. Afinal, depois da derrota da Primeira Guerra Mundial, os alemães estavam frustrados pelo o estrago e pela derrota, mas, um indivíduo vegetariano e que não fumava e nem bebia (A meu ver acho mais que necessário citar isso, afinal boas formas de levar a vida não significam que as pessoas que as tem, sejam benevolentes) chegou do nada e disse todas as palavras reconfortantes que a população desejava ardentemente ouvir, queriam que seu ego fosse levantado e sua valorização e Hitler deu isso a elas.
                           
O filme retrata uma família, onde o pai é um soldado que recebe um cargo "melhor" no exercito, seus filhos, meio que relutantes em perder suas amizades, vão. Ao chegar lá o garoto, Bruno de oito anos, tem a curiosidade despertada por algo parecido com uma fazenda, achando ele, e com o passar dos dias ele fica mais interessando até que tem a oportunidade e encontra o campo, e lá um garoto judeu, onde resulta em uma forte amizade. E assim, as visitas se tornam frequentes e o garoto já possuía uma certa facilidade para fugir, afinal, o pai obcecado cada vez em servir a algo que achava certo e abrindo mão de sua família aos poucos e sua mãe, perturbada, com as atrocidades que descobria pouco a pouco que eram feitas.
Quando Bruno recebe a notícia que tem que ir embora, vai correndo falar com o seu amigo, que já estava entristecido com o sumiço do pai, assim, os dois marcam de ir procurá-lo no dia seguinte, antes da viagem. No chegado dia, Bruno se disfarça e vai procurando com seu amigo, até que são arrastados pela fila dos judeus, chamado de "Chuveirada",já que estavam na hora de ir. A família já desesperada com o sumiço do garoto, correm atrás, mas é tarde de mais. Os dois amigos, vão para seu último destino de mãos dadas e são incinerados vivos, não só pelo fogo, mas pelo o orgulho cego e descontrolado de uma nação.
Essa obra mostra o quanto pessoas sem corações podem usar os outros para satisfazer suas vontades de vingança ou até mesmo por prazer em fazer uns irem contra os outros em uma sociedade, só por querer ver a destruição presente. Manipulam a sangue frio cada um, dizendo exatamente as coisas que os outros querem ouvir. E é por isso que devemos levar essa obra em consideração, pessoas que dizem que é chato ou que não presta ou que não surpreende, com certeza não tiveram a alma consciente e genuína para compreender que isso não é apenas algo antigo, é algo que acontece constantemente, mas que se modernizou! 

(Texto feito por Srt. L, autora do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário